sábado, 19 de novembro de 2011

Relaxe e... “viva a vida”


Todo ser humano possui o desejo de vencer, mas poucos possuem a vontade de se preparar para vencer.

Todo ser humano tem muita dificuldade para realizar mudanças, seja na área profissional, de endereço ou até mesmo uma simples mudança da posição dos móveis da casa, do tipo –tá ruim mas tá bão-., ou aaaaaah tá bão... estamos comendo, vestindo, o resto é lucro ou ainda deixa como está para ver como é que fica.

São crenças que muito nos prejudica. É como se literalmente parássemos à espera que um milagre aconteça sem o mínimo esforço. Não é um absurdo? Mas se pararmos para pensar, veremos que a rotina e a preguiça nos leva à esse estado.

Imagine-se vivendo em perfeito equilíbrio e harmonia, desenvolvendo um planejamento pessoal focado com novos e positivos comportamentos e ainda conseguindo realizar sonhos com uma incrível capacidade de administrar o tempo.

Isso são apenas alguns tópicos de vida pessoal que podem serem conquistados com o desejo e o preparo para vencer. Mas se ficarmos aí parados , como dizia o poeta Raul Seixas:”com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”, ela pode chegar antes mesmo de dar o primeiro passo, ou antes que fechemos a boca.

Faça alguma coisa, surpreenda alguém com flores, com chocolates, surpreenda-se, faça um curso novo, mude o penteado, troque aquele cd que só te traz lembranças tristes, compre uma roupa nova, não é tão caro assim, você pode, associe simplicidade com bom gosto e terá uma boa sensação e mais ânimo.

Pessoas com auto estima baixa têm maior probabilidade em adquirir doenças como: úlceras, gastrites, doença do pânico, depressão e até câncer, pois o desiquilibrio emocional associado ao tédio é via de mão única, morro abaixo que não tem freio que segura. Pensem nisso.



César de Pádua Amorim – Passos - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário