quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A dificuldade do fim...


Já postei sobre a dificuldade de terminar, de falar tchau, a necessidade de findar algo que muitas vezes não tem mais sentido de ser.
E acompanhando algumas histórias isso é bem nítido, bem claro.
Temos dificuldade para fazer essa ação e muitas vezes mantemos um ciclo aberto devido a nossa dificuldade em terminar.
Como já falamos a maior certeza que temos na vida é a morte. E morte é algo que traz um desconforto para todos.
Estou lendo um livro de Jean-Yves Leloup que fala que temos desde o inicio da nossa vida, na primeira etapa, a partir do momento que nascemos, temos um impulso de vida, o desejo de viver, ao mesmo tempo em que há o medo de morrer. O desejo e o medo nascem juntos e, desde que o homem nasce ele é bastante velho para morrer. Portanto a vida e a morte estão juntas.
Encarar a morte, muitas vezes é admitir que algo terminou pelo menos para a maioria das pessoas. E terminar uma vida representa deixar uma história, pessoas queridas, tudo o que conquistou em um período e outras coisas relacionadas à morte, sem contar a idéia de nunca mais voltar.
Quando falamos em terminar, automaticamente relacionamos a morte, o que faz com que colocar um ponto final nas coisas muitas vezes impossível.
Preferimos deixar as coisas no modo espera, para que o tempo se encarregue de decidir e que não se torne tão doloroso.
Mas, como falamos já é mesmo necessário terminar? Claro que ninguém é igual e ninguém e um mesmo fato vivido por pessoas diferentes, podem ter desfechos diferentes para cada um.
Resumindo, só você e mais ninguém sabe o melhor a ser feito.
A escolha é sua!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário