sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dica nº 35 - Para alcançar os seus sonhos!!


Sexta feira, véspera de feriado. Acho que tem muita gente por ai, achando nada bom que feriado caiu no sábado, rs.
Nem temos muito para fazer nesse sentido. É tocar o barco.
E vamos a mais uma dica para alcançar os sonhos.
Conheça seus limites
Às vezes, nossos limites não são mentais ou intelectuais, mas físicos mesmo. Para conhecer os seus, é recomendável uma avaliação médica e, se possível, também de um profissional de educação física.
Olha vou ser bem sincera em toda minha vida acho que nunca passei por uma avaliação médica, até por que eu conhecia bem uma delas, que direto me fazia ir para o hospital. Tinha a famosa bronquite, com falta de ar renite, aquela maravilha.
Eu correr um quarteirão eu chegava quase morrendo do outro lado. Graças a Deus eu melhorei muito, foi necessário fazer tratamentos e acredito que atividades físicas contribuiu para essa melhora.
Mas isso de conhecer os limites físicos é bem importante mesmo, tenho uma grande amiga que desde que começou o ano ela não consegue beber mais. E quando ela bebe a dor no estomago é massacrante. Mesmo ficar noites sem dormir, como eu fazia antigamente, hoje já não é mais a mesma coisa. Não sei se estou velha ou se o corpo está mais exigente, mas como disse minha prima eu não sou mais a mesma. Rs
Temos que realmente nos cuidar com os nossos limites físicos ou o que adianta termos tudo e não ter saúde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário