quarta-feira, 18 de abril de 2012

Especificação dos Objetivos – Parte 6


Oiiiiii...
Olha tem uma frase que diz que nada na vida é como queremos, mas melhor que merecemos. E sabe que ao longo da vida vamos percebendo isso. Às vezes sofremos com situações sem acontecer, lembrei agora do meu amigo Rivaldo, ele sentiu isso esse fim de semana, rs.
Sofremos antecipados e quando acontece tiramos de letra ou o resultado é muito diferente daquilo que imaginamos. O erro não estar em não imaginar, mas não sofrer com aquilo que nossa imaginação criou.
Sempre que determinamos um desejo ou uma meta em nossa vida queremos al go que nosso consciente já criou em algum momento. Por exemplo: se eu quero fazer uma viagem, com certeza já tenho criado para mim mesma, tudo o que quero sentir e fazer. Se irá acontecer da maneira como imaginei e criei a expectativa não sabemos, mas que essa expectativa nos motiva é difícil de negar.
Por isso é fundamental no processo do coaching e reforçamos isso direto é a evidência de que você conseguiu alcançar o objetivo. Qual a evidência que você conseguiu?
Esse momento meio que vamos ilustrar o momento ou criar uma imagem sobre ele. A evidência que vou ter que consegui lançar o meu livro será o momento que eu abrir uma caixa cheia dos meus livros. Uiiiii... que emoção!
E outra evidência também seria eu dando um livro meu de presente para meus pais. Gelei agora. Rs
Quando faço essa pergunta aos meus coachees muitas vezes vejo cara de espanto, ou do tipo nunca vi isso. É interessante como imaginamos sem pensar na consequência concreta das nossas ações.
Você consegue evidenciar o que irá conseguir ao alcançar o seu objetivo???!!!
Você tem um objetivo? Ou esta perdida?
Tudo são escolhas e continuar da maneira como está também. Bjssss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário