quinta-feira, 12 de julho de 2012

Felicidade: adote atitudes que elevam esse sentimento - Parte 7


Bom Diaaa

Todos os dias eu busco entender e confortar o meu coração. Acredito que ele estando bem, o meu dia tem 100% de chances de ser maravilhoso.
Escrevendo agora eu me perguntei o que fazemos geralmente nos nossos dias, temos algumas atividades que são diárias.
Já comentei várias vezes como às vezes sou indisciplinada, mas como sei que sou indisciplinada? Baseada em que especificamente?
Como eu trabalho por conta, só o meu consenso e as minhas cobranças podem dizer sobre isso.
E a dica de hoje de atitudes que elevam ao sentimento diz:

Cobre menos de si mesmo


Gostar de si mesmo é essencial para o bem-estar. "Para que estejamos bem, é necessário que estejamos sintonizados com nós mesmos. Na prática, isso significa relativizar a importância de tudo que nos atinge de fora para dentro", diz a psicóloga da USP, que completa: "É preciso aprender a ficar, dentro do possível, imune aos golpes que a vida nos desfere vez por outra. Para isso, precisamos aprender a cultivar e a expressar nosso próprio modo de ser e apreciar a vida sendo do jeito que somos, sem procurar agradar a todos, até porque isso é impossível.”.
Muitos momentos, queremos ser os que os outros querem, e nos cobramos por isso. Temos que dar valor para nós e nos olhar com bons olhos. Não tem nada de errado em mim, nem em você. Tudo que temos é virtude. E temos que nos cobrar menos.
Deixe de ser dura com você mesma!!

Um comentário:

  1. Serviu pra mim, ficou muito preocupada com os outros, principalmente com os conceitos da sociedade que nem sei se estão ou são corretos ou os melhores, e nunca sou feliz por isso.
    Camila Zanirato

    ResponderExcluir