terça-feira, 24 de maio de 2011

Felicidade...


Bom Diaaaa....todas as terças feiras eu tenho postado alguma coisa sobre felicidade, sobre psicologia positiva.
De acordo com esses temas, vou começar a postar agora histórias, contos, depoimentos, poemas sobre a felicidade.
Se você tiver alguma para me enviar, vou ter a maior alegria em postar a sua história. Mande no meu e-mail angelarodrigues5@hotmail.com e me diga se posso colocar seu nome ou não.
Pense, que a sua história pode ajudar outras pessoas a ver que a felicidade está mais próxima que imaginamos.

Hoje vou postar um contoooo...

FELICIDADE
(Desconheço o autor)



Certa vez um sábio chinês contou esta parábola aos seus súditos:

" Uma vez o cãozinho parou e ficou admirando um enorme cão que ficava correndo atrás de seu próprio rabo, de tanto esforço ele ficava tonto e caia toda a todo instante. Já sem forças, ele foi interrogado pelo cãozinho:

-Por que faz isto?

O cachorro grande respondeu:

-Descobri que a felicidade do cachorro está no rabo, então fico correndo atrás dele para alcança-la. Mas a cada hora, ela parece ficar mais distante...

O cãozinho disse-lhe:

-Não faça mais isto, faça como eu, vai seguindo a vida que a felicidade vem atrás de você."

Que nós então façamos o mesmo, não fique alucinado buscando soluções para os problemas que ainda nem existem, siga em frente, guarde apenas os momentos bons, tente superar os antigos traumas para a felicidade vir de encontro com sua vida. O que ainda não conseguiu é por que não estava na hora.


"Não queira prender todas borboletas, cuide do seu jardim para que elas venha até você"

Fonte: http://contoselendas.blogspot.com/2005/04/felicidade.html

Um comentário:

  1. Angela

    Muito linda esta história ... acho que a felicidade está em pequenas coisas e as vezes nem percebemos .Acho também que felicidade agente conquista com o tempo superando coisas que já vivemos e não deu certo e é ela que vem de encontro conosco em cada situação . Devemos ser felizes a cada conquista em nossa vida .

    ResponderExcluir