terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Eu acredito...


Boa Tarde...
Sabe que eu estava aqui pensando que tudo que fazemos e buscamos é sempre para algo melhor, sempre para encontrar uma paz interna.
E se fossemos nos informado que não existe isso e que em todos os momentos vamos ter que passar por alguma coisa ruim, que vai nos tirar a tranquilidade. Qual seria a sua reação ou o seu comportamento diante dessa revelação?
Eu vejo isso como uma revelação, pois sempre acreditei que tem algo maior, mais profundo e que somos criados para viver a paz interior.
E se me fosse falado isso a minha reação seria de desânimo, revolta ou me entregaria à sensação de viver sem pensar nas conseqüências.
Muitas pessoas acreditam nisso, acham que a sua vida, que o seu mundo é horrível. Esse pensamento pode fazer com que as pessoas tenham reações que depois que passa o momento critico, se arrependam.
Complicado quando essa reação nos coloca em um caminho sem volta.
Lidar com essas situações, com críticas não é algo fácil e não sabemos lidar com isso.
Ano passado em uma palestra que assisti da esquadrilha da fumaça, eles comentavam como a critica é importante no trabalho deles. Em suas apresentações erros podem ser fatais, eles precisam da perfeição e se um não conseguir apontar o erro do outro, como se corrigir.
E no ambiente de trabalho, em nossa vida, apontar erro significa muita mágoa ou tristeza. Quantas pessoas ficam sem conversar uma com a outra, por não aceitar a crítica.
Uns lidam com a situação como se fosse algo normal e outros caem o mundo, mas temos sempre que acreditar em dias melhores, ou nada faz sentido. Esse é o propósito de cada um, evoluir, crescer, ser melhor do que fomos ou somos.

Bem, eu acredito nisso.

Mas, até mesmo acreditar é individual de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário