quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Virtudes!!



Bom Diaaaa!!!
Ouvimos sempre alguém falando que essas crianças de hoje nos admira com a esperteza. Eles fazem cada pergunta. Se fosse escrever aqui sobre as coisas que contribuem para eles agirem assim, com certeza eu poderia escrever por um bom tempo, mas o meu objetivo hoje é falar sobre uma pergunta que meu filho me fez.
Ele me surpreendeu com uma pergunta, me questionou sobre o significado de VIRTUDES!
Sabe quando na hora você fica meio sem saber o que responder. Essa palavra habitou o meu pensamento.
Surgiram algumas dúvidas sobre o significado e para ter certeza recorri ao dicionário.
O dicionário nos fala vir. tu. de sf. (lat. virtude) 1 Hábito de praticar o bem, o que é justo; excelência moral; probidade, retidão. 2 Boa qualidade moral. 3 O conjunto de todas as boas qualidades morais. 4 Austeridade no viver. 5 Força moral; valor, valentia, coragem. 6 Ação virtuosa. 7 Castidade, pudicícia. 8 Validade, força, vigor. 9 Qualidade própria para produzir certos e determinados resultados; propriedade, eficácia.
Olha o significado de virtudes, eu resumiria isso como uma pessoa que faz o bem, que tem moral. E a pessoa que tem moral é uma pessoa humana.
Nossa, se a maioria das pessoas deixasse as suas virtudes falar mais alto.
Se nosso mundo fosse mais virtuoso, com certeza o número de violência seria bem menor.
Acho que em nossa sociedade moderna isso anda meio esquecido.
E sabe qual foi a resposta que dei para o meu filho, que virtude é o primeiro passo para amar e sentir o amor.
Agora que tirei as dúvidas sobre o significado estou achando essa palavra linda e mais do que isso, imagine o poder de uma virtude.
Genteee... como essa palavra e mais que isso o significado dela não faz parte da nossa vida,não ouvimos isso nas escolas, não aprendemos quais as nossas virtudes e pouco nossos pais falam sobre isso.
Acho que isso deveria ser valorizado, isso deveria ser o diferencial para as pessoas, para os jovens e não quem tem o celular mais moderno por exemplo.
Acredito que todos têm virtudes, só que muitos as deixam adormecidas.
Só que isso me deixa uma pergunta e as minhas virtudes quais são? Quais virtudes você possui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário