terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Felicidade por Aristóteles


“Para ser feliz, é necessário que você utilize seus talentos na potencialidade máxima e satisfaça os seus valores.” (Aristóteles)
Hoje para falar sobre felicidade quero usar essa frase de Aristóteles onde ele fala que a felicidade é quando usamos a nossa potencialidade ao máximo e que possamos satisfazer nossos valores.
O que seria usar nossa potencialidade ao máximo ? Como satisfazer nossos valores?
No dicionário potencialidade é o potencial de cada um, com a capacidade de desenvolver algo e fazer o melhor. E a satisfação dos nossos valores está em viver aquilo que acreditamos sobre nós, sobre nossa vida, considerando sempre o que mais buscamos. Já falei sobre valores em outras postagens e vou repetir como conhecermos nossos valores é importante. Eu por exemplo tenho como um valor muito importante em minha vida a família, nada que eu possa fazer e deixar de lado a família vai me fazer bem.
Isso seria satisfazer o meu desejo e utilizar meus talentos ao máximo é algo que mexe muito comigo, eu por exemplo gosta de desafios, principalmente aqueles que eu preciso dar o meu melhor, aquele que tenho que suar a camisa.
Assim como na frase se Aristóteles já ouvi outras teorias que defendem isso e eu acredito muito nisso.
Mas, quais são as minhas potencialidades máximas e os nossos valores? Conhecer essas respostas seria o primeiro passo para encontrar o caminho da felicidade.

Você conhece a si mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário