quinta-feira, 17 de maio de 2012

Especificação dos Objetivos - Parte 10


Pensa em uma pessoa que não esquenta e não conseguiu tirar a blusa de frio até agora, essa sou eu. Tudo bem que aqui onde estou trabalhando os meus pensamentos, parece que não esquenta e como diz minha avó, temos que nos mexer, parados nada de esquentar, ao contrário podemos ficar encruados.
E nada de ficar encruados, em nada na nossa vida, tudo quando fica parado é complicado, até mesmo água parada, junta bicho e com o tempo vamos dizer até fica com mau cheiro.
Agora se olhar para você qual momento você está vivendo em sua vida? Encruado, parado ou já esta cheirando mal?
Por isso a ação e atitudes estão fazendo diferença tanto para empresas, como pessoas.
Então nada de ficar parado vamos arregaçar as mangas e mãos a obra.
No meu auto coaching que estamos trabalhando há algum tempo, há dois anos, eu diria, falando sobre o meu objetivo de escrever um livro, se eu voltar na postagem da semana passada que eu falava em benefícios eu acredito que tanto de escrever para o blog, quanto um livro vai me trazer os mesmos, (divulgar o meu trabalho, o coaching, o meu nome, compartilhar sentimentos e emoções com as pessoas, falar sobre coisas boas e colaborar com o mundo de alguém).
Se eu partir de um princípio que temos a opção de conseguir ou não, o que pode acontecer se eu não conseguir? O que eu vou perder?
Em primeiro momento acho que um sonho, de ver um livro escrito por mim e em segundo a chance de compartilhar o meu conhecimento, com outras pessoas. Se comparado a minha vida atual algo que eu deixarei para trás posso citar a insegurança, conseguir e alcançar isso em minha vida vai ser uma medalha de honra ao mérito comigo mesma.
Só que quando nos colocamos a disposição de conseguir alguma coisa, um bom senso nos diz que não devemos prejudicar outras pessoas.
Dentro do coaching por um princípio ético não podemos alimentar algo que possa afetar negativamente outras pessoas, então todos os objetivos são avaliados.
No meu caso esse meu objetivo acredito que não vai afetar ninguém, pois espero que ele possa somar.
Para acontecer tudo isso, depende unicamente de mim, somente de mim. Eu escolho ficar encruada ou virar uma água parada.
Tenho que me movimentar, conseguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário