terça-feira, 5 de abril de 2011

Felicidade para quê?



No ano de 2000 uma pesquisadora da Universidade de Michigan recebeu um prêmio da John Templeton Foundation por seu trabalho acerca da função das emoções positivas. Por meio desse estudo, descobriu-se que as emoções positivas (e, por extensão, a felicidade) possuem uma finalidade muito maior do que, simplesmente, promover o bem-estar.

Emoções positivas tais como alegria, otimismo, esperança, dentre outras, fortalecem nossos recursos intelectuais, físicos e sociais dos quais podemos lançar mão quando uma oportunidade ou uma ameaça se apresentam no ambiente.

Esse estudo também mostrou que, ao contrário do que ocorre com as negativas, o cultivo das emoções positivas promove uma disposição mental expansiva, tolerante e criativa, deixando as pessoas abertas a novas idéias e experiências.

Além disso, sabemos que, a partir da Revolução da Informação, as sociedades têm se tornado cada vez mais complexas e interdependentes. Nesse sentido, alguns pesquisadores são enfáticos ao afirmarem que do cultivo das emoções positivas dependeria a própria sobrevivência da espécie humana. No mundo corporativo essa realidade se repete.

Por isso, muitas empresas ao redor do mundo tais como Toyota, Nextel, dentre outras, têm traçado suas estratégias de gestão de pessoas baseadas nos princípios da Psicologia Positiva. Todas elas cientes de que a promoção da felicidade no ambiente de trabalho pode, além de atrair e reter talentos, transformar-se numa poderosa fonte de vantagem competitiva

...Oiiii....alguém ai sabia de todos esses benefícios do sentimentos, pensamentos positivos??!! Fomos criados para ser bom! Para viver o amor.
Quer descobrir o quanto você é feliz? Faça coaching...

Nenhum comentário:

Postar um comentário