quarta-feira, 6 de junho de 2012

Especificação dos Objetivos - Parte 13



Pensar e olhar para nós mesmo exige de nós coragem. Quando descobrimos coisas que não nos agrada entramos em um processo de aceitação.
Precisamos ter consciência que certa situação ou atitude faz parte da nossa vida.
Com a aceitação definimos algumas atitudes e comportamentos que deveríamos mudar e iniciamos a transformação buscando um bem estar maior. Só que mudar não é de uma hora para outra, não é fechar os olhos e pronto aconteceu.
Exige compromisso, empenho de nós.
É um esforço diário, assim como alcançar as nossas metas, nossos sonhos também nos exige comprometimento.
Dando continuidade ao meu auto coaching, após falar sobre valores, hoje quero falar sobre por que o meu sonho é relevante para mim.
Vou ser bem sincera quando li essa pergunta me deu uma duvida referente ao significado de relevante. Não sei se acontece com vocês, mas às vezes me falta segurança referente ao significado de alguma palavra.
Mas, nada que um dicionário não possa resolver e o significado diz: adj. Que tem relevo, que tem importância: condição relevante; serviços relevantes.
Que se salienta que sobressai. S.m. O essencial, o indispensável: fazer apenas o relevante.
O meu sonho é relevante ou essencial, pois é algo que vai alimentar o meu desejo de doação, de colaboração com o mundo, com o próximo. É essencial, pois vou conseguir compartilhar as coisas boas que acredito e principalmente ter a opção de ajudar mesmo que indiretamente algumas pessoas.
O que é relevante em sua vida? Os seus sonhos são relevantes por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário