quarta-feira, 20 de junho de 2012

Especificação dos Objetivos - Parte 14



Bom Diaaa
Muitas vezes me pergunto o que nos leva a ser tão ansiosos e muitas vezes perdemos o controle emocional. Eu diria que muitas pessoas, neste momento, diria quase sempre.
Colocamos-nos nessas situações, por vários motivos, só que a maioria delas só acontece em nossa mente.
Faz alguns dias que preciso tomar uma atitude em minha vida, ao qual existe uma segunda pessoa envolvida e ensaio e nada. Mas, sinto que fica entalado na minha garganta e causa um grande mal estar em mim. Como um amigo meu disse é só fazer e pronto. Estou me preparando ou buscando o melhor momento para fazer isso ou até mesmo me sentir segura da decisão que estou tomando.
Agora, isso de se sentir segura, tem algumas coisas, que nos deixam mais seguras para que possamos tomar decisões.
E preparar e planejar a situação, ter tudo que precisamos para executar uma atividade ou ter uma ação. E assim funciona para nossas metas também, voltando a fazer o meu auto coaching, o próximo passo seria analisar o que é necessário de recursos para que eu possa realizar o que desejo. Só que quando falamos em o que precisamos temos os recursos financeiros, conhecimentos, tempo, qualidades, habilidades e capacidades pessoais necessárias.
Para escrever um livro, nossa galera, sinceramente essa resposta não é clara para mim. Eu pensando no escrever acho que é necessária a ideia, o conhecimento sobre aquilo que irá escrever arrumar o tempo para colocar tudo no papel, acho que é necessária disciplina, muita vontade e acreditar na minha ideia. E se pensar na parte financeira o recurso necessário é o financeiro, que vai depender muito se vou arrumar uma editora que abrace a minha ideia ou se será necessário eu mesmo publicar. Não tenho ideias em valores de quanto isso seria, mas com certeza eu preciso levantar.
Só que em primeiro momento eu preciso ter o livro pronto em mãos e ir para essa segunda etapa. Para isso acontecer somente o meu comprometimento. Só o quanto eu estou comprometida.
Qual o meu compromisso com minhas metas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário