sexta-feira, 23 de março de 2012

Especificação de Objetivos - Parte 5


Sabe que ás vezes eu fico totalmente ansiosa. Um dos meus grandes desafios inclusive é aprender a controlar a minha ansiedade.
Posso dizer que hoje já é muito melhor que antes, mas tem muito para ficar bom ainda.
E controlar a ansiedade é fundamental quando o assunto é metas e objetivos, fazer de uma maneira que você possa buscar, sem gerar sofrimento.
Como não é nenhuma novidade o coaching só existe devido a uma meta, um sonho ou objetivo. Dentro do processo de coaching vamos trabalhar para que se alcance o resultado desejado. Dentro do auto coaching definimos minha meta, falamos sobre evidências, trabalhamos questões que realmente a faça ter consistência.
Uma das coisas que temos que ter bem nítido e consciente se o nosso objetivo é algo alcançável. Concorda que se vamos definir alguma coisa que ela seja algo que eu possa alcançar. E considerando o meu objetivo de escrever um livro, eu não tenho dúvida que ele é algo alcançável, desde que eu me esforce para isso e não me esquecendo que a responsabilidade é só minha.
Agora ter uma meta alcançável é algo que podemos nos motivar direto, claro que nada na vida é impossível. Mas, não adianta eu querer algo que eu precise nascer de novo para que aconteça, precisamos de se movimentar hoje.

Sua meta é algo alcançável? A sua realidade contribui para que você alcance o que deseja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário