terça-feira, 20 de março de 2012

Fatores que interferem na felicidade


O que seria de nós se os sonhos não fizessem parte da nossa vida. O que seria de nós se não existisse a esperança em todos os dias que levantamos de uma vida melhor ou de viver uma felicidade plena.
Nos motivamos por nós mesmo todos os dias, como se fosse uma chama interna que nos alimenta e mesmo quando isso está fraco, mesmo assim a maioria das pessoas dificilmente desiste ou tomam uma injeção de ânimo e recomeçam.
Mas, buscamos e queremos SER FELIZ.
E para ajudar ou ao menos fazer pensarmos sobre a felicidade, vou compartilhar alguns fatores que interferem na felicidade.
Para começar, hoje vamos falar sobre:

Administração das Emoções:

Administrar as emoções é a habilidade de se manter sereno diante de uma situação de estresse. A casa pegando fogo e você controlado e sereno. Não é fácil.
Vale à pena ressaltar que pessoas resilientes (ver significado postagem dia 20/09/2011), quando o assunto é administrar emoções são capazes de utilizar as pistas que lêem nas outras pessoas para reorientar o comportamento, promovendo a auto regulação. Auto se controlar e tendo como sinal o comportamento dos outros, realmente pode nos favorecer ao nosso comportamento
A habilidade de controlar as emoções é algo rudimentar as pessoas encontram dificuldades em cultivar vínculos e, com freqüência desgastam no âmbito emocional aqueles que quem convivem em família ou no trabalho. O que faz parte no nosso dia a dia só os contatos, os relacionamentos e lidar com pessoas exige saber controlar emoções.
Como você lida com isso em sua vida? Você administra as suas emoções?
Até que ponto isso interfere na sua felicidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário