quarta-feira, 28 de março de 2012

Fatores que interferem a felicidade - Parte 2


Oiiii
Como estão as coisas com vocês!! Tudo vem acontecendo na perfeita harmonia, ou tudo vem acontecendo como deveria ser?
Aceitar essa frase que as coisas são como deveriam ser é bem complicada, principalmente com pessoas que passaram algum tipo de dificuldade com saúde ou perder alguém amado da família. Aceitar as situações ou ao menos conviver com elas tem efeito grande em nossa felicidade.
E hoje vamos ver mais um fator que influencia a felicidade.

Controle de impulso:
Refere-se à capacidade de regular a intensidade de seus impulsos no sistema muscular (nervoso e músculos).
É a aprendizagem de não se levar impulsivamente para a experiência de uma emoção.
As pessoas podem exercer um controle frouxo ou rígido de seu sistema muscular, sendo que esses sistemas estão vinculados à regulação de intensidade das emoções.
Dessa forma, a pessoa poderá viver uma emoção de forma exacerbada ou inibida.
O controle de impulso garante a auto-regulação dessas emoções, ou a possibilidade de dar a devida força à vivência de emoções.
Agir no impulso eu diria que é agir sobre influência dos cinco minutos e quando percebemos já foi, muitas vezes nos arrependemos e em outras nos sentimos demais, por em um estágio emocional normal, não teríamos coragem para tal atitude.
Avaliar se a atitude impulsiva foi algo positivo ou negativo, depende de várias coisas como ambiente, pessoas presentes, situação e o que provocou essa atitude.
Por isso controlar a ansiedade é importante, se você não tem nenhum controle sobre os seus impulsos, avalie em quantas situações se sentiu mal por isso. Como as pessoas agem com o seu comportamento e principalmente se isso esta a deixando feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário